quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Seja diferente

Oii, meu povo! 
Hoje eu vou escrever sobre ser diferente. Você se considera uma pessoa diferente das demais? 

Então, eu tive uma experiência muito recente que eu gostaria de compartilhar com vocês. Eu gosto muito de usar decotes, de usar shorts curtos, até porque o calor aqui onde moro é insuportável, mini saias, vestidinhos, enfim. Daí, na maioria das vezes que eu saio de casa eu gosto de tirar fotos. Entre uma foto e outra surgiu um comentário que me intrigou um pouco. Nessa foto eu estava de short curto preto, um body estampado meio azul piscina com as costas nua e uma abertura lateral,mostrando um pouco do seio e uma camisa preta de botões aberta que parece ser feita de crochê, mas não é. Tirei algumas fotos para postar na história do Instagram (como sempre) e entre tantas respostas nessas fotos, uma delas me chamou muita atenção. Uma pessoa(sem nomes, mas é próxima) perguntou se eu estava "virando quenga", por causa da roupa que eu estava vestida e acrescentou que eu não preciso me vulgarizar, pois eu conquisto as pessoas com meu carisma e gentileza. Na mesma hora subiu o fogo da indignação, muitas palavras surgiram acompanhadas de pensamentos repletos de reprovação quanto a essa atitude praticada por essa pessoa. No entanto, apesar de ter pensado mais do que escrevi para responder, eu respondi tentando mostrar que só porque alguém não se comporta como você quer ou como você acha certo não quer dizer que a pessoa seja inferior e muito menos "quenga" pela roupa que veste. No dicionário mais formal, por exemplo, a palavra quenga significa: vasilha feita de metade de coco-da-baía da qual se retira a carne. No dicionário informal-popular, a definição é outra: Garota de programa, prostituta, que oferece serviços sexuais com o próprio corpo em troca de vantagens. Mas qual realmente é o certo? É evidente, que eu entendi perfeitamente o que ela quis dizer com "virar quenga". No entanto, estou muito longe de ser, visto que, primeiramente, para ser quenga eu preciso me vender(fora de cogitação-sem ofensas a quem pratica este ato), depois tenho que desconhecer o meu valor(sem chance). Diferente de mim, que sou muito bem decidida, sei onde estou e onde quero chegar, estou ciente das minhas atitudes e não vivo de críticas destrutivas de pessoas com a mente fechada. Uma coisa que eu digo sempre é: Viva sua vida da maneira que achar conveniente para você, não porque as pessoas dizem que deve ser de tal forma e pronto. E o que tem a ver com ser diferente, Fabíola de Deussss?? Tem tudo! Simplesmente, as pessoas julgam as coisas porque são diferentes delas, não aceitam que cada um tem livre arbítrio para fazer o que quiser de sua vida. Vou citar alguns gênios que foram taxados de loucos/burros/diferentões e que transformaram o nosso mundo. Um deles é o grande Einstein, que hoje é sinônimo de inteligência no mundo todo com a teoria da relatividade, o digníssimo Thomas Edison que criou a lâmpada elétrica incandescente e muitas outras coisas que não conseguimos mais viver sem e, por fim, mas não menos importante, o criador da teoria da Evolução Charles Darwin. Com isso, entendemos que se você não está agradando a todos é porque está no caminho certo.  Se ser diferente dos demais lhe faz uma pessoa realizada, autêntica e feliz, por que não? Vivaaaa, a vida é bela e é só uma. 
Não ser igual aos outros não te torna inferior a ninguém, apenas diferente! 

Um comentário:

  1. Quando alguém nos visualiza e taxa a gente disso ou daquilo por indumentárias e, sempre em forma pejorativa, nos deixa bem triste com o modo retrógrado de pensar.
    Mas... nosso comportamento pode ser confundido por pessoas da nossa comunidade é isso nós sabemos que acontecerá em função de sabermos o que eles pensam...seus costumes e ações.
    Pois é... é isso aí 🤗

    ResponderExcluir