quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Deus prepara

    Em uma madrugada fria, eu fiquei a imaginar como será minha vida no futuro. Não que eu não passe a maior parte do tempo pensando nisso (realmente passo), mas essa madrugada foi diferente. Eu vi casais felizes, orei por eles, senti o amor rondando e fiquei mais pensativa ainda. Eu, que apesar de, nunca ter namorado, encontrei sim alguém especial, no entanto, ele já não mais faz parte fisicamente desse mundo. Depois de concluir isso, que eu encontrei alguém 1000, porém, não está mais aqui, indaguei... eu não posso ter vindo a esse mundo conhecer alguém, se apaixonar e perder tudo, posso? Talvez eu seja um pouco apressada demais e queira viver um amor daqueles que eu admiro. Só que Deus está me preparando para algo intenso como eu, eu sinto. E, apesar de, eu ser um pouco bruta, eu quero sim alguém para viver comigo coisas incríveis. Não sei se eu já disse aqui, mas a coisa que eu mais admiro no ser humano é o jeito como ele se transforma quando começa a amar de verdade. Homens brutos ficam mais mansos, mulheres meigas ficam mais manhosas. Homens que nunca foram dominados acabam cedendo algumas coisas em favor da outra pessoa, e mulheres que nunca abriam mão do orgulho, acabam perdendo as estribeiras... O amor é isso, pessoal, mudança, renúncia, compreensão, aceitação, carinho, vontade de proteger e de estar perto... Será que eu estou sendo muito precipitada em querer logo, Deus? Deixa não. Faz-me forte para esperar o teu tempo, para privar meu coração de mais decepções. Eu imploro, Pai, me fortalece para realizar os sonhos que tu tens para mim!
    Pergunto-me sempre, para quê eu nasci? (Na brincadeira, mas com um pingo de verdade na questão) E a resposta veio um dia quando pedi para falar com Deus na igreja e Ele usou uma pastora que veio diretamente a mim assim que acabei de pensar; -me diz, Pai, para quê eu nasci? Onde tu estás? E Ele disse; -Filha, eu estou aqui(me arrepiei), meus planos para você são gigantes, não desista! Tudo que você sonha eu farei muito melhor, você vai vencer (me acabei de chorar). Confesso, que teve um tempo que eu tive certas dúvidas sobre a existência de Deus, mas depois que eu consegui ficar íntima Dele a ponto de sentir Ele falando comigo, tanto pela pastora quanto no meu interior, não restou mais dúvidas, Ele tem o melhor para mim. 
    Mas Bíola, você não estava falando de amor? Siiiiim, e eu continuo falando. Deus é amor. Ele está presente em toda forma de amor, em todos os casais que se amam, que mudam, que fazem renúncias e se aceitam. Tem gente que encontra seu par aos 17 anos, outras demoram mais um pouco. Isso não pode ser visto como algo assustador, vergonhoso, pelo contrário, tem que servir de aprendizado para adquirir paciência e confiança, que não é qualquer pessoa que vai entrar no teu/meu íntimo, mexer com tua/minha vida e desistir quando você/eu está/estou apegada. Deus não quer isso!! Deus quer que venha alguém para somar e crescer conosco, sem rodeios, sem mimimi, somente o amor é que muda as pessoas e as pessoas é que mudam o mundo. Vamos nos permitir esperar o tempo de Deus, ele vem! Não vamos nos decepcionar mais, vamos escolher esperar. Quando for a pessoa certa Deus vai dar um jeito de nos avisar, pode crer!! - Fabíola Capistrano 

(Foto do casamento de Francy&Cris-Petrolândia)

2 comentários: