terça-feira, 17 de outubro de 2017

Pessoas Amargas

Sinceramente, não entendo o porquê de algumas pessoas fazerem questão de "infernizar" a vida alheia. Poxa, cada um já sofre muito diariamente sem ajuda direta de terceiros, por que ajudar para piorar a vida de alguém? Pior de tudo é que essas pessoas não se sentem felizes consigo e querem que os outros também se sintam assim, ao invés de ajudar a melhorar a vida de alguém para que a própria vida melhore, quer fazer com que outras pessoas fiquem péssimas junto com ela. Egoísmo? Acredito que nem tanto, mas o que predomina na vida de pessoas amargas é a insegurança. Sim, porque é insegurança para todos os lados, na capacidade de ser feliz, de fazer os outros felizes, sobre o futuro, etc. Não aceito aquele ditado popular que "as pessoas só conseguem dar aquilo que tem". Sabe por quê? Tem gente que mesmo tendo tudo ou somente o básico para ser feliz quer fazer a vida dos outros um inferno, quer transmitir ódio, inveja, rancor mesmo recebendo amor. E já tem outros casos incríveis de pessoas que não têm quase nada e transmitem todo amor do mundo, mesmo tendo recebido pouco ou quase nada. 

Não queria acreditar que existem pessoas que vivem apenas em prol dos outros. Infelizmente essas pessoas vivem rondando a vida daqueles que são felizes para acabar com a felicidade e daqueles que estão mal para acabar com a esperança de um amanhã melhor. O melhor a se fazer é se afastar ao máximo de pessoas assim e mesmo que algumas pessoas lhe tragam espinhos, doe rosas a todos. O MUNDO JÁ É SEVERO O BASTANTE, NÃO PRECISAMOS DE PESSOAS AMARGAS EM NOSSAS VIDAS. 

Peço sempre a Deus que me dê o dom de alegrar outras vidas e que me afaste de pessoas amargas que só querem ver o mal das outras. 

Se não for para fazer o bem, nem vem! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário