domingo, 6 de agosto de 2017

Resiliência



05 de agosto de 2017, Salvador-BA, comecei o dia queimando meu bumbum com o ferro de passar. 
   


Já estava quase pronta para sair, faltava apenas calçar o sapato e vestir uma calça. Então eu sentei na cama sem observar o que estava do lado, e o que estava lá? O FERRO SUPER QUENTE QUE FOI USADO PARA PASSAR A BLUSA QUE EU ESTAVA VESTIDA! Nossa, ardeu demais... minha prima pegou gelo depressa e colocou sobre o ferimento (NÃO FAÇAM ISSO!), no intuito de não deixar formar bolhas. No inicio, não achei que fosse ficar tão marcado, até porque não foi queimadura de 2º grau a meu ver. Quando eu estava no shopping não senti nada, por causa da adrenalina de brincar com as crianças. No entanto, quando cheguei na casa da minha prima, percebi que o ferimento estava mais escuro e, provavelmente, ficará uma marca. 
Apesar de ter ardido e ainda arder muito, eu não liguei e nem fiquei triste. Loucura? Talvez! Eu prefiro pensar que cresci. Olhando no espelho eu não pensei em nenhum momento que ficará uma marca horrível e que não irei mais usar biquínis, pelo contrário, ficará até charmosa essa marquinha. Hoje me dei conta que estou aprendendo a viver, que os problemas são menores do que a gente enxerga. Quando parecer que está tudo perdido, tente olhar com outros olhos a situação. 
Adianta o quê ficar se reclamando o tempo todo? NADA! A palavra que descreve minha vida atual é RESILIÊNCIA. Estou super satisfeita com a maneira que eu estou tocando minha vida, sem fazer tempestade em copo d'água, tentando enfrentar os obstáculos com a certeza de que o amanhã será melhor. Cuidar da forma que enxerga as coisas é essencial para ter uma vida melhor e fazer feliz aqueles que estão ao nosso redor. 

Um comentário: